Lusa :: 2008.05.16
O PS chumbou hoje seis diplomas do PSD que visavam o apoio às famílias, incluindo um projecto que previa ajuda financeira à permanência dos idosos com a família, que mereceu os votos favoráveis das restantes bancadas.
Apenas o CDS-PP votou ao lado do PSD na maioria dos diplomas, e três deputados da bancada do PS votaram ainda favoravelmente o projecto para apoiar financeiramente as famílias com idosos em casa, entre os quais as deputadas independentes eleitas pelas listas socialistas Teresa Venda e Rosário Carneiro (na imagem).
O alargamento, em sede de IRS, das deduções à colecta das despesas com educação e formação, foi rejeitado com os votos contra do PS e Bloco de Esquerda e a abstenção do PCP e PEV.
No debate parlamentar de ontem, um dos diplomas mais criticados à esquerda foi o projecto de lei de bases da família, com o PS, PCP e BE a considerarem que promove uma concepção “paternalista” e “retrógrada” da noção de família.
Diplomas para que as empresas possam declarar, em sede de IRC, 50 por cento das remunerações dos trabalhadores em gozo de licenças de maternidade e paternidade, para criar o “cartão da família” e para alargar o acesso ao abono de família, foram os outros projectos rejeitados pela maioria PS.
sexta-feira, 16 de maio de 2008
PS “chumba” diplomas do PSD que visavam apoio às famílias
Etiquetas:
Impostos,
O Governo de Sócrates,
Trabalho
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário